Diego Scliar
Seu pai foi crítico de música erudita nos jornais de Porto Alegre e a mãe sempre ouviu muita MPB, música cubana e pop. Então o lar de Diego sempre foi uma mescla destes estilos e a influência na carreira musical começou na infância ao ouvir erudito (Bach, Vivaldi, Mozart), MPB (Chico Buarque, Milton Nascimento…) música latino-americana (Pablo Milanés e Mercedes Sosa), Pop internacional (The Police, Tears for Fears…) além de Pop-Rock brasileiro (Lulu Santos, Lobão e os Ronaldos, Camisa de Vênus, RPM, Kid Abelha e os Abóroras Selvagens…) e o jazz.
Seu pai foi crítico de música erudita nos jornais de Porto Alegre e a mãe sempre ouviu muita MPB, música cubana e pop. Então o lar de Diego sempre foi uma mescla destes estilos e a influência na carreira musical começou na infância ao ouvir erudito (Bach, Vivaldi, Mozart), MPB (Chico Buarque, Milton Nascimento…) música latino-americana (Pablo Milanés e Mercedes Sosa), Pop internacional (The Police, Tears for Fears…) além de Pop-Rock brasileiro (Lulu Santos, Lobão e os Ronaldos, Camisa de Vênus, RPM, Kid Abelha e os Abóroras Selvagens…) e o jazz.
A iniciação na bateria começou em 1983 quando o Kiss veio ao Brasil, assistindo na sua TV preto e branco o baterista Eric Carr tocando em uma bateria enorme. Semanas depois do show, comprou um LP do Kiss e achou um disco do Peter Criss (outro baterista do Kiss). Surpreso em ver um disco solo de um baterista, resolveu ser baterista. Começou com aulas particulares em Porto Alegre. Algum tempo depois ganhou uma bateria artesanal e desde então nunca mais parou de tocar e estudar.
Em sua extensa formação, obteve dois bacharelados pela Berklee College of Music de Boston, EUA em Music Business/ Management (administração de empresas); e em Produção Musical e Engenharia de Som, lá ganhou dois prêmios: BEST (Best Enterig Student Talent) Award 1996-2000 e Henry Grossman Schorlaship Award, 1999. Possui ainda diplomas em Bateria pela conceituada escola Drummers Collective em Nova York – EUA; e em Latin Jazz pelo Instituto Superior das Artes em Havana – Cuba. Teve aulas particulares com renomados bateristas: Tom Bretchlein, Kenwood Dennard, Rod Morgenstein, Casey Schurrel, John Ramsay, Gary Chaffee, Jim Chapim, Zach Danziger, Pascoal Meirelles, Duduka da Fonseca, Frank Katz, Fred Klatz, Bobby Sanabria, Gene Jackson, Mike Clark, Tommy Campbell, Brian Kirk, Clayton Cameron, Kim Planfield, Mike Lauren, Brian Stewart, Duda Neves e Daniel Lima….
Participou de diversos workshops com: Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Elvin Jones, Mike Portnoy, Alex Acuña, Chad Wackerman, Jimmy Branly, Dennis Chambers, Colin Baylei, Gerry Brown, Akira Jimbo, Adam Nussbaum, Steve Houghton, John Robinson, Steve Smith, Sonny Emory, Kenny Aronoff, Fred Gruber, Jim Chapim, Mike Mangini, Bernard Purdie, Billy Cobham, Luis Conte, Cláudio Infante, Cuca Texeira, João Barone, Vera Figueiredo, Albino Infantozzi e Pascoal Meirelles….